Banda União dos Artistas no You TubeBanda União dos Artistas no Google MapsBanda União dos Artistas no Facebook

Regentes

Francisco BelculfinéFrancisco Belculfiné é filho do Maestro Isaías Sparanise Belculfiné (o Maestro Anísio) e de Malvina Rosa Romanatto. Nascido em Itu-SP, no dia 23 de março de 1932, iniciou-se na Corporação Musical União dos Artistas em 1939 quando tinha apenas 7 anos de idade.

Levado pelo pai, primeiramente começou a tocar instrumentos de percussão. Aos 12 anos, passou a aprender teoria musical na Escola de Música da Banda. Logo optou pelo trumpet, instrumento que o tornou conhecido no Brasil e no exterior.

Foi por muito tempo solista da Banda e, após o afastamento de seu pai, então maestro, assumiu a regência da CMUA. Durante os mais de 7 anos que ficou no seu comando, a Banda União conquistou diversos títulos, os quais vieram a engrandecer ainda mais o patrimônio musical da cidade de Itu.

Após um período de afastamento, em virtude de seus afazeres profissionais, voltou à regência da Corporação em 13 de fevereiro de 2001. Mesmo durante o período de seu afastamento, esteve ligado a Banda fazendo arranjos musicais para que o repertório continuasse atualizado.

Francisco Belculfiné, além de atuar na Corporação Musical União dos Artistas, é também proprietário e músico-arranjador da Orquestra Sambrasil Internacional, conhecida em todo território nacional, assim como em diversos países da Europa.

Rolar ao topo